Boa noite, confrades!

Hoje daremos uma pausa nos vinhos para degustar a Hoegaarden, uma cerveja de trigo belga que já está ficando muito popular aqui no Brasil e que a Ambev trouxe para ficar.

Leva esse nome pois é produzida na cidade de Hoegaarden, Bélgica, onde a cervejaria foi fundada em 1445. Muito conhecida na Europa, é famosa por ser o exemplar mais original de seu estilo. Possui um processo de fabricação complexo e demorado, mais uma característica que lhe confere fama internacional.

Breja da noite:

Ficha Técnica – Hoegaarden

Alc 49 % ABV
Estilo: Witbier
Preço médio R$ 10,00
Produtor: InBev Belgium
Temperatura de serviço ideal: 4°c
Composição: Água, malte, lúpulo e raspas de laranja e coentro

Avaliação do Bob:

De coloração amarelo fosco, por não ser uma cerveja filtrada seu líquido é turvo e apresenta resíduos, sua espuma é cremosa e se desfaz moderadamente restando uma lâmina de espuma que permanece até o fim Seu aroma é alaranjado e floral Em boca se mostra lupulada, aveludada, com notas cítricas, lima e erva doce Confesso que esperava um pouco mais de corpo (por isso tirei um décimo na nota), mas essa me pareceu a alma da Hoegaarden, cítrica e refrescante.

Nota de 1 a 5: 3.9

Harmonização da noite:

Bolinhos de bacalhau, com molho rosê à base de pimenta Sriracha.
Também harmoniza com outros pratos de peixes e frutos do mar.

#confrariadobob #birra #cerveja #weiss #cerveza #cervejinha #beer #wbeer #Weissbier #Bier #Sriracha #Hoegaarden #hop #belgium #Witbier #emporiodacerveja #inbev #happyhour #semfiltro #nofilter #gallo
#Alcohol #drink #Ambev

Sigam a @confrariadobob
– –
Essa é a Confraria do Bob, local para compartilhar minhas experiências e dicas do mundo vinho 🍷 com os confrades. 🌎 WSET ©🤵 ISG © 📨 bob@confrariadobob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.