Boa noite, confrades!

Crepe e vinho sempre vão bem!

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Root:1

Casta (cepa): Cabernet Sauvignon
Safra: 2013
Envelhecimento: 70% do vinho amadurece 10 meses em barricas de carvalho
Preço médio: R$ 60,00
Potencial de guarda: 7 anos
País: Chile
Região: Vale de Colchagua
Vinícola: Viña Ventisqueiro
Graduação alcoólica: 135%

Avaliação do Bob:

De coloração rubi No olfato amoras e uma leve acidez, notas de baunilha e café Em boca percebi um vinho frutado, taninos maduros Achei o vinho um pouco mais complexo do que esperava (ponto positivo) Acidez média e um final adistringente.

Este rótulo (que não tem rótulo, pois a belíssima garrafa é pintada) me agradou bastante, espero poder repetir em breve. Recomendo!

Nota de 1 a 5: 4.0

Harmonização da noite:

Crepe de linguiça portuguesa com 4 queijos (brie, parmesão faixa azul, montanhês e muzzarela), com um leve fio de azeite gallo acidez 03 e mix de pimentas secas moídas A Harmonização de hoje realçou o sabor do vinho Fico feliz quando acerto na mosca! 😆

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #reserva #reservaespecial #vinocabernetsauvignon #chile #ventisqueiro #viñaventisqueiro #wine #winetasting #root1wine #winehunter #winetime #winesofinstagram #instavinho #instawine #clubew #clubewine #lojawine #winevinhosonline #crepe #gallo #redwine #vinhotinto #nofilter #onlymypics #somenteminhasfotos #semfiltro

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.