Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Mais uma do belíssimo Pinot Noir Edna Valley!

Boa noite, confrades!

Fechando o feriadão com uma boa massa italiana ao sugo com almôndegas e um belíssimo Pinot! Hoje viajaremos até a Costa central da Califórnia quase equidistante à San Francisco e Los Angeles, próximo à Pismo Beach onde fica situada a vinícola Edna Valley, um dos melhores terroirs do mundo para a Pinot Noir.

Vinho da noite:

Edna Valley Central Coast Pinot Noir
Casta (cepa): Pinot Noir
Safra: 2013
Temperatura de serviço: 15°C
Envelhecimento: de 6 a 8 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 6 anos
Preço médio: R$ 75,00
País: Estados Unidos
Região: Central Coast
Graduação alcoólica: 14,5%

Avaliação do Bob:

De coloração rubi, com aromas de amoras, morango e rosas vermelhas, no gustativo é elegante, mostrou taninos macios e acidez bastante controlada. Percebe se claramente a ação do carvalho no envelhecimento e um pouco terra molhada, demonstrando a personalidade de seu terroir.
Um excelente representante da Pinot!

Nota de 1 a 5: Harmonização da noite:

Massa italiana grano duro ao sugo com almôndegas. Também harmoniza muito bem com carne de suíno, massas com molho branco e alguns queijos de média maturação.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #reserva #ednavalley #usa #eua #pinotnoir #wine #winetasting # #instavinho #instawine #clubew #clubewine #evino #pinot #italia #pomodoro #redwine #vinhotinto #nofilter #semfiltro #aldente #natal #Undurraga #chile #california #vineyards

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.