Boa noite, confrades!

Hoje vamos degustar um rótulo de muito respeito, um Santa Rita Medalla Real Gran Reserva, diretamente de um dos terroirs mais emblemáticos do Chile, o Valle del Maipo. Lá os viticultores e enólogos da Santa Rita buscam a expressão mais fiel do terroir e o maior potencial da casta Cabernet Sauvignon.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Medalla Real Gran Reserva

Castas (cepas): 95% Cabernet Sauvignon e 5% Cabernet Franc
Safra: 2011
Envelhecimento: 14 meses em barricas de carvalho francesas
Potencial de guarda: 7 anos
Preço médio: R$ 105,00
País: Chile
Região: Valle del Maipo
Vinícola: Santa Rita
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor rubi profundo, densa formação de lágrimas e aromas de frutas negras, baunilha e especiarias No paladar temos um vinho encorpado, com taninos maduros, acidez presente e final persistente. Um vinho potente e ao mesmo tempo elegante que revela um mundo de sabores provenientes do longo repouso nas barricas Expressa muito bem seu terroir, um Gran Reserva característico e clássico, autêntico representante do Valle del Maipo!

Nota de 1 a 5: 4.4

Harmonização da noite:

Pão baguete com queijos gorgonzola e do reino.
Também harmoniza com churrasco de picanha, comidas bem condimentadas e outros queijos maduros

#confrariadobob #vino #vinho #santarita #instavinho #vinotinto #chile #cabernetsauvignon #wine #winetasting #winetime #medallareal #instawine #clubew #evino #granreserva #redwine #vinhotinto #nofilter #semfiltro #natal #pizza #happyhour #wineporn #queijo #valledelmaipo #drink #alcohol

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.