Boa noite, confrades!

Para fechar o domingão, voltamos em nossa jornada à Mendoza, Argentina, desta vez numa Malbec, a casta mais famosa e procurada da região.

A Bodega Trapiche, que já esteve presente em outras postagens aqui na Confraria do Bob, após uma repaginada em 2006, investiu pesado na aquisição de alta tecnologia e novos equipamentos para a elaboração de seus vinhos.

Desta vez fui pra cozinha e fiz um Filet Mignon com ervas, arroz Ráris 7 grãos e um quiche de queijo do reino, o quiche foi uma das atrações do jantar.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Trapiche Roble

Casta (cepa): Malbec
Safra: 2013
Envelhecimento: de 6 a 8 meses em barricas de carvalho francesas e/ou americanas
Potencial de guarda: 6 anos
Preço médio: R$ 45,00
País: Argentina
Região: Mendoza
Vinícola: Bodegas Trapiche
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Cor rubi intenso, com densas lágrimas na taça, um vinho com aroma de frutas negras maduras e rosas vermelhas, muita baunilha Em boca se mostrou um vinho encorpado, com taninos potentes, acidez na medida, final longo, meio adstringente e retrogosto um pouco seco e amargo.
Excelente exemplar na representação da Malbec de Mendoza.

Nota de 1 a 5: 3.9

Harmonização da noite:

Jantar de Filet mignon com ervas, arroz Ráris 7 grãos e quiche de queijo do reino.

Também harmoniza com churrasco de picanha, massas com molho ao sugo, queijos maduros e pratos de receita bem condimentada.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #france #argentina #malbec #wine #winetasting #winetime #trapiche #instawine #clubew #evino #redwine #vinhotinto #nofilter #semfiltro #natal #churrasco #happyhour #wineporn #queijo #mendoza #drink #alcohol

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.