Boa tarde, confrades!

Ainda sobre as festividades de Natal, avaliamos este bom espumante francês elaborado em uma das regiões produtoras de vinho mais conhecidas do mundo, a Borgonha. É muito tradicional degustarmos vinhos brancos e espumantes nas festividades de Natal e Réveillon, e veremos a seguir como este se saiu.

Vinho da tarde:

Ficha Técnica – Vin Mousseux Veuve D’Argent Blanc de Blancs Brut

Safra: 2014
Castas (cepas): Chardonnay, Ugni Blanc e Colombard
Tipo: Espumante
Classificação: Brut
Amadurecimento: método Charmat
Preço médio: R$ 40,00
Potencial de guarda: 2 anos
País: França
Região: Borgonha
Vinícola: Veuve D’Argent
Graduação alcoólica: 11,5%
Temperatura de serviço: 9 graus Ceusius

Avaliação do Bob:

Coloração amarelo dourado clara, com boa gaseificação, aromas de frutas brancas, maçã, nozes, mineralizado. Em boca se mostrou um espumante cremoso e fresco, amargor médio intenso e final marcante.

Nota de 1 a 5
3.8

Harmonização da tarde:

Salada de tomate cereja e pimentões coloridos com folhas diversas e molho cítrico elaborada pela Chef @rebecavilanovatorres 👏👏👏👏 Também harmoniza com peixes e frutos do mar, comida japonesa e queijos frescos.

#confrariadobob #vino #vinho #natal #christmas #xmas #champagne #instavinho #vinoblanco #vin #reserva #chardonnay #france #frança #borgoña #veuvedargent #wine #whitewine #vinhobranco #semfiltro #nofilters #alcohol #happyhour #drink #saude

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.