Boa noite, confrades!

Hoje a @confrariadobob viajou ao velho mundo, até chegar em Yecla, sudeste da Espanha, onde a Vinícola Señorio de Barahonda produz um assemblage nada tradicional, um corte de Monastrell e Syrah.

As vinhas de Monastrell são velhas, de mais de 4 décadas, cultivadas com baixa produção, em um solo pobre, que obriga a raíz a buscar nutrientes em solo profundo, o que funciona, desenvolvendo bem seus cachos.

A Señorio de Barahonda foi fundada em 1850, e se situa em região de além do já citado solo pobre, clima extremo, o que dá condições de produzir exemplares de grande personalidade e caráter único.

Este vinho recebeu 92 pontos do renomado cítrico Robert Parker!

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Barahonda Barrica

Castas (cepas): 75% Monastrell e 25% Syrah
Safra: 2011
Envelhecimento: 6 meses em barricas de carvalho francês e mais 12 meses em garrafa
Potencial de guarda: 8 anos
Preço médio: R$ 80,00
País: Espanha
Região: Yecla, Espanha
Vinícola: Señorio de Barahonda
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 16°C

Avaliação do Bob:

Coloração rubi profundo, senti aromas de frutas maduras, cassis, carvalho, pimentão, pimenta preta e madeira. Em boca parcercebe-se um vinho evoluído pela guarda Corpo médio alto, aveludado, acidez bem pronunciada, o que me agradou, pois fez um belo conjunto, taninos firmes e um final persistente violáceo Este vinho é um mundo de sensações!

Nota de 1 a 5: 4.2

Harmonização da noite:

Picanha uruguaia temperada com ervas (Salsa e tomilho) selada no azeite 03 e acompanhada de farofa de bacon.

Também harmoniza com churrasco de carneiro, queijos maduros, filé mignon ao molho de madeira.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #barahonda #Espanha #españa #yecla #instavinho #clubew #vinotinto #wine #winetasting #winery #winevinhos #winetime #instawine #granreserva #redwine #vinhotinto #nofilters #natal #happyhour #wineporn #syrah #drink #alcohol

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.