Boa noite, confrades!

Mais um vinho da Bacalhôa Vinhos @bacalhoa marcando presença na @confrariadobob! 🍷 🍷 🍷

Camarões em Natal é tradição, e encontrei este vinho Rosê que além ter um preço justo, me agradou muito nas notas tropicais e harmonizou muito bem com frutos do mar.

Este rótulo foi eleito pela Revista de Vinhos (Portugal), durante o “Melhores do Ano 2015”, com indicação Boa Compra 2015, designado sempre ao vinho de melhor relação preço/qualidade.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – JP Azeitão Rosê 2014

Castas (cepas): Syrah e Moscatel Galego Roxo
Safra: 2014
Envelhecimento: em tanques de aço inox
Potencial de guarda: 3 anos
Preço médio: R$ 40,00
País: Portugal
Região: Península de Setúbal
Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal
Graduação alcoólica: 12%
Temperatura de serviço: 10°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de coloração rosa clara, refrescante, aromas florais e de rosas, em boca é frutado, confirmou o floral e se mostrou um pouco mineralizado, demonstrando seu terroir, salivante, final com leve sabor de pêras e um pouco de amargor.

Nota de 1 a 5: 4.1

Harmonização da noite:

Camarões crocantes temperados na cerveja Heineken.

Também cai bem com Lulas à Dorê, Sinfonia do mar (caldeirada de peixes e frutos do mar), Filé de tilápia empanado, ensopado de ostras.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #alentejo #Portugal #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #clubew #JP #bacalhoa #syrah #redwine #vinhotinto #nofilter #natal #happyhour #wineporn #drink #alcohol #camarão #shirimp #Heineken #conchaytoro #vinhos #rose #festadauva

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.