Boa tarde, confrades!

Exatamente após 6 meses de criação da nossa Confraria, agora somos mais de 3k confrades!!!!!! MUITO OBRIGADO PELA PRESENÇA DE TODOS!!!!!!! Hoje um dia especial que pede um vinho singular, sugestão do confrade @romulolins, vasto conhecedor no assunto, que justifica a bela escolha.

Um vinho elaborado pela Vinícola mais importante do Novo Mundo, a @conchaytoro, o vinho Winemakers traz a uva Carménère, símbolo do Chile, um trabalho incansável do talentosíssimo Enólogo Carlos Halaby, que vem fazendo história no mundo de Bacco.

Confesso que à despeito de ter um conceito de Vinícola muito comercial, é minha Vinícola favorita e dá show tanto nos vinhos de larga escala quanto nos vinhos mais exclusivos, sendo referência para enófilos desde o iniciante até o mais exigente e experiente.

Comprado em @evinobr Muito bem embalado e entrega dentro do prazo Comprarei novamente! 👌

Vinho do domingão:

Ficha Técnica – Concha y Toro Winemakers Lot 148 Carménère 2013

Casta (cepa): Carménère
Safra: 2013
Envelhecimento: 18 meses em barricas novas de carvalho francês
Potencial de guarda: 9 anos
Preço médio: R$ 110,00
País: Chile
Região: Valle del Rapel
Produtor: Concha y Toro
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de coloração rubi púrpura, com aromas de toffe, baunilha, pimentão e frutas em compota Em boca se mostrou um vinho de corpo alto, madeira presente, taninos firmes e harmoniosos, acidez na medida que equilibra bem o triângulo enológico acidez, taninos e álcool Um vinho não só correto como também com muitas nuances que espressam com esmero o seu terroir.

Nota de 1 a 5
4.2

Harmonização do domingão:

Picanha uruguaia ao sal grosso no forno com Risoto de queijo brie👌

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #clubew #Santiago #carmenere #redwine #vinhotinto #natal #vin #happyhour #wineporn #drink #alcohol #churrasco #picanha #casillerodeldiablo #conchaytoro #vinhos #winemaker

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.