Boa noite, confrades!

Desejo uma excelente Páscoa à todos os confrades! 🙏🙏🙏🙏 A @confrariadobob volta à um de seus terroirs preferidos, a região do Alentejo, Portugal, onde a Vitivinícola Herdade de Farizoa, uma Vinícola Histórica, localizada na linda paisagem dos campos Alentejanos, elabora o Portas da Herdade Reserva, um vinho já postado em sua versão mais jovem, que desta vez vem com sua elegância e exuberância do repouso em barricas, conferindo mais potência e todo um leque de sabores que o tempo de guarda confere ao vinho da noite.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Portas da Herdade Reserva 2013

Castas (cepas): 50% Aragonez, 30% Trincadeira e 20% Touriga Nacional
Safra: 2013
Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 60,00
País: Portugal
Região: Região do Alentejo
Produtor: Herdade de Farizoa
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 16°C

Avaliação do Bob:

Cor rubi intenso, com densas lágrimas que descem moderadamente pela taça, ao olfato, aromas de amoras frescas, baunilha, pimentão verde e mentol Em boca um vinho bem estruturado, taninos redondos, corpo médio, acidez balanceada, frutado, levemente amadeirado, e final longo com retrogosto de café Um vinho que apesar do repouso em barricas, trouxe jovialidade e frescor, harmonizando com o bacalhau gratinado que mamãe fez para a Sexta feira Santa.

Nota de 1 a 5: 3.9

Harmonização da noite:

Bacalhau La Braga.

Também harmoniza com queijos de média maturação, massas ao sugo e embutidos leves.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #alentejo #Portugal #wine #winetasting #winetime #instavinho #reserva #instawine #clubew #evino #bacalhoa #assemblage #redwine #vinhotinto #nofilter #semfiltro #natal #granreserva #happyhour #wineporn #drink #alcohol #natal #gallo #vinhos

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.