Boa noite, confrades!

Os vinhos Portugueses tem sido frequentes nas últimas postagens, seja pela tradição na produção de vinhos bem autênticos, seja pelos preços atrativos e qualidade acima da média, a grande verdade é que tenho degustado mais deles ultimamente.

Nas próximas atualizações viremos com vinhos chilenos, argentinos, americanos, franceses, sul africanos e espanhóis, para variar e termos a chance de conhecer os mais diversos terroirs mundo afora.

Mais uma vez trazemos um rótulo da Bacalhôa Vinhos @bacalhoa, que é sempre a certeza de um vinho de qualidade.

Este vinho começou a ser produzido em 2001 e faz parte da vasta gama de rótulos da Vinícola.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – JP Serras do Azeitão 2014

Castas (cepas): Aragonez, Touriga Nacional, Syrah e Merlot
Safra: 2014
Envelhecimento: não passa por estágio em barricas
Potencial de guarda: 4 anos
Preço médio: R$ 45,00
País: Portugal
Região: Península de Setúbal
Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 16°C

Avaliação do Bob:

Com coloração rubi púrpura, viscoso, aroma de frutas vermelhas um pouco maduras, especiarias e pimenta preta Em boca um vinho de corpo médio, acidez e taninos harmonizantes, frutado e levemente refrescante. Final longo com um pouco de notas florais. Um vinho muito bom para se degustar sem maiores pretensões, mas que também faz bonito num jantar entre amigos ou em família.

Nota de 1 a 5: 3.9

Harmonização da noite:

Conchiglioni Al dente recheado com muzzarela de búfala, peito de Peru defumado e cream cheese, com molho de tomate feito em casa pelo Bob.

Também harmoniza com carnes vermelhas grelhadas, queijos moles, lasanha à bolonhesa, carne de panela.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #alentejo #Portugal #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #clubew #evino #JP #bacalhoa #syrah #redwine #vinhotinto #nofilter #semfiltro #natal #vinhos #happyhour #wineporn #drink #alcohol #gallo

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.