Boa tarde, confrades!

A @confrariadobob hoje volta à um dos terroirs chilenos mais propícios ao cultivo de cepas brancas, o Valle de Casablanca. Uma região de clima frio mediterrâneo, com grande influência marítima, que recebe aproximadamente 540mm de chuva por ano, que além da Chardonnay, se destaca na produção da Sauvignon Blanc e da cepa tinta Pinot Noir.

A linha Rio de Cobre é uma homenagem ao cobre, que é um mineral muito importante na economia chilena, relevante no seu PIB, e à mina Pique de Tamaya, conhecida como Rio de Cobre.

Vinho da tarde:

Ficha Técnica – Urmeneta Reserva Especial Rio de Cobre Chardonnay 2014

Casta (cepa): 100% Chardonnay
Safra: 2014
Envelhecimento: passagem em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 60,00
País: Chile
Região: Valle de Casablanca
Produtor: Viña Urmeneta
Graduação alcoólica: 13%
Temperatura de serviço: 10°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor amarelo esverdeado, com aromas de abacaxi, maçã verde, flor de limão, notas defumadas ou tostadas. Em boca é um vinho refrescante, cítrico, levemente amanteigado, presença do estágio em barricas no leve amargor, retrogosto longo com tons florais. Um vinho com refrescância e jovialidade, com um pouco de complexidade conferida pelo seu processo de elaboração.

Nota de 1 a 5: 4.0

Harmonização da noite:

Bolinhos de bacalhau.

Também harmoniza com crustáceos ao molho de coco, queijos suaves, bacalhau gratinado, tortas salgadas, entre outros.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinoblanco #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #Santiago #whitewine #chardonnay #vinhobranco #natal #vinblanc #vinhobranco #happyhour #wineporn #drink #alcoholic #reserva #urmeneta #vinhos

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.