Boa noite, confrades!

Hoje nossa matéria traz um vinho que tenho uma relação de amor e paixão, pois como já disse em outros momentos, tenho um carinho especial pelos vinhos da Concha y Toro Considero que eles elaboram vinhos honestos e de qualidade em todas as faixas de preço, seja para o iniciante no mundo dos vinhos ou para os mais experientes.

O vinho da noite se consagrou definitivamente em 2005 quando foi indicado pela Inglesa Decanter como a melhor colheita de Cabernet Sauvignon do mundo, naquela safra. Ano após ano vem conquistando títulos e reconhecimentos.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Casillero del Diablo Reserva Cabernet Sauvignon 2013

Casta: Cabernet Sauvignon
Safra: 2013
Envelhecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 45,00
País: Chile
Região: Valle de Central
Produtor: Concha y Toro
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 16°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor rubi intenso, viscoso, com densas e imediatas formações de lágrimas pela taça. Ao olfato traz média intensidade, aromas de frutas negras jovens, cereja, ameixas frescas, um pouco de especiarias, notas herbáceas, pimenta do reino, mineral, um pouco de baunilha conferido pelo tempo em barricas. Em boca tem corpo médio, taninos elegantes, acidez integrada, um pouco frutado, final médio com leve amadeirado. Um vinho jovem, refrescante e de personalidade, ideal para o cotidiano e momentos informais e descontraídos.

Nota de 1 a 5
3.9

Harmonização da noite:

Spaghetti à Carbonara, elaborado e executado pela Chef Juliana @jujumahon

Também harmoniza com churrasco de picanha, queijos de média maturação, embutidos, lasanha à bolonhesa e pizza de pepperoni.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #cabernetsauvignon #Santiago #whitewine #vinhotinto #natal #vinblanc #vinhobranco #happyhour #wineporn #drink #alcoholic #casillerodeldiablo #conchaytoro #vinhos

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.