Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave pousa no Vale de Uco, Mendoza, Argentina, trazendo um dos projetos que é a menina dos olhos de um dos consultores de vinhos mais famosos do mundo, o renomado francês Michel Rolland.

Nascido em Bordeaux, é um dos enólogos mais procurados do mundo para prestar assessoria às grandes vinícolas, atende mais de 100 clientes em todos os continentes produtores.

Em Mendoza viu grande potencial para seu projeto Clos de Los Siete, com uma vinícola moderna, que recebe este nome pois tem a participação de mais 6 amigos enólogos.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Clos de Los Siete by Michel Rolland 2014

Castas (cepas): 53% Malbec, 23% Merlot, 12% Cabernet Sauvignon, 8% Syrah e 4% Petit Verdot
Envelhecimento: 70% do vinho envelheceu 11 meses em barricas de carvalho francês
Preço médio: R$ 80,00
Estimativa de guarda: 12 anos
Região: Mendoza
Vinícola: Clos de Los Siete
Graduação alcoólica: 14,5%
Temperatura de serviço: 17° C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor rubi intenso, límpido, profundo, demonstra boa viscosidade com lágrimas na borda da taça. Ao olfato é limpo, intenso, aromas de frutas negras, mirtilo, amoras, especiarias como cedro, pimenta preta, mentol, couro, tabaco, café, notas minerais, leve defumados. Em boca é seco, taninos potentes, com corpo e acidez médios+ (se equilibra em altos níveis de corpo/taninos/acidez), um vinho de grande presença em boca, volumoso, bom nível de fruta que é redondamente integrada com a madeira. Sabores de cereja, amora, amadeirado, tostas, seu final é persistente e traz uma leve nota herbácea. Um vinho potente (porém de grande elegância) e gastronômico que pede um prato de sabor intenso em sua harmonização.

Nota de 1 a 5
4.4

Harmonização:

Fillet Mignon selado ao sal rosa e pasta bucatini ao molho branco com nozes.

Também harmoniza com ragu de cordeiro, risoto de ossobuco, queijos maduros, embutidos aromáticos, churrasco de fraldinha.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinhos #instavinho #vinhotinto #wine #argentina #vinotinto #instawine #redwine #closdelossiete #malbec #michelrolland #mendoza #cabernetsauvignon #merlot #Filetmignon #vinrouge

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.