Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave pousa no Valle de Millahue, micro terroir do Valle de Cachapoal, Chile, lugar escolhido em 2004 pelo empresário norueguês Alexander Vik, para criar um vinhedo excepcional, que fosse capaz de produzir um vinho também excepcional.

Ele reuniu uma equipe de enólogos, climatologistas, geólogos, produtores de vinho e agrônomos para realizar essa pesquisa na América do Sul, sua escolha o fez adquirir 4325 hectares no Valle de Millahue em 2006, lugar chamado pelos índios de ‘Lugar de Oro’.

Com a proposta de fazer um vinho único, que fosse o melhor vinho da América do Sul, criaram o Vik, seu vinho mundial, um vinho de grande qualidade, complexidade e guarda. Depois foi criado o Milla Cala, concebido para ser um vinho descontraído e fácil de beber, é o vinho que degustei, é chamado no Brasil de Vik A.

Vinho da noite:

Vik A 2012

Casta (cepa): 50% Cabernet Sauvignon, 35% Carménère, 8% Cabernet Franc, 4% Syrah e 3% Merlot
Envelhecimento: 20 meses em barricas de carvalho francês
Preço médio: R$ 120,00
Estimativa de guarda: 10 anos
Região: Valle de Cachapoal
Vinícola: Vik
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 17° C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor rubi intenso, bordas grená, profundo e viscoso. Ao olfato traz aromas de frutas negras, ameixa, figo, especiarias secas como alcaçuz, tabaco e notas de barrica como cacau e café. Em boca é seco, taninos maduros, elegantes, corpo e acidez médios, o conjunto traz boa complexidade e presença em boca, é aveludado, sabores de fruta negra fresca com madeira bem integrada e notas de toffee, seu final é elegante e de boa persistência. Posso dizer que é um dos tintos com melhor relação preço x qualidade do mercado.

Nota de 1 a 5
Harmonização:

Mini tábua com salaminhos reserva haciendas, queijo minas curado e pães ao azeite.

Também harmoniza com risoto de filet mignon, ossobuco com mandioca, pernil de cordeiro, churrasco de fraldinha.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinhos #instavinho #vinhotinto #wine #Chile #vinotinto #instawine #redwine #vik #cabernetsauvignon #merlot #Filetmignon #vinrouge

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.