Boa tarde, confrades!

Hoje nossa nave pousa em Mendoza, vinhedos de Gualtallary e Altamira, onde a Bodega Rutini Wines elabora o belo Chardonnay que trago hoje aos confrades.

A linha “Colección Rutini” reúne muitas qualidades e características, esta linha é encontrada em diversas variedades de cepas, destaque para a Chardonnay, Malbec, Syrah e Cabernet Sauvignon, e também em blends de 50% Cabernet Sauvignon com a outra metade sendo Malbec, Syrah ou Merlot, conferindo muita tipicidade, complexidade e personalidade ao vinho.

O seu “savoir-faire” (Know-How, experiência) e a lealdade ao estilo clássico francês na elaboração artesanal de cada um dos varietais e blends, conferem a esta linha larga reputação entre os consumidores que apreciam a complexidade aromática de um estilo de vinho um pouco mais elegante que o habitual da região, vem ganhando cada vez mais adeptos no novo mundo.

Vinho da tarde:

Ficha Técnica – Rutini Chardonnay 2014

Castas (cepas): 100% Chardonnay
Envelhecimento: 9 meses em barricas de carvalho francês 20% novas 80% de segundo uso
Preço médio: R$ 150,00
Estimativa de guarda: 8 anos
Região: Mendoza
Vinícola: Bodegas Rutini Wines
Graduação alcoólica: 13,9%
Temperatura de serviço: 9°C

Avaliação do Bob:

De cor dourado intenso com bordas verdiais, límpido e viscoso Ao olfato é aromático, perfumado, aromas de frutas tropicais maduras, abacaxi, baunilha, notas lácteas cremosas, leve mineralidade. Em boca é seco, corpo e acidez médios, mostra grande equilíbrio, traz complexidade, bom volume em boca e persistência no palato, sabores de frutas tropicais e flores brancas, final de boca persistente. Realmente um vinho branco de complexidade, corpo e ponto excelente de guarda.

Nota de 1 a 5: 4.6

Harmonização da noite:

Sushis e sashimis.

Também harmoniza com risoto de camarões, gratinado de batatas com atum, penne ao molho branco, torta de alho poró, strogonoff de frango.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinhos #instavinho #vinhotinto #wine #argentina #vinotinto #instawine #redwine #rutini #rutiniwines #chardonnay #rose #mendoza #buenosaires #sushi #sashimi #vinhobranco #vinrouge

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.