Boa Noite Confrades!

Qual o sua harmonização preferida entre vinho e comida?

Estou começando hoje uma nova série que abordará diversos assuntos, vou chamar de Pequenas Dicas e será enumerada por tema, para facilitar a localização no feed.

Vinho e comida #01

Este belo Terrunyo Sauvignon Blanc acompanhado de Arroz de polvo aos camarões à dorê ilustram bem o tema, assunto que gera muitas dúvidas e perguntas entre os confrades é a interação entre vinho e comida. Antes de tudo, gostaria de frisar que apesar de existirem diversos conceitos e regras básicas que ajudam sim a fazer uma boa interação entre eles, as pessoas possuem níveis diferentes de percepção de doçura, acidez, picante, salgado e amargo, portanto, o que pode trazer prazer à uma pessoa pode não ser tanto para outra e assim por diante.

#dicadobob
—> O mais importante é você degustar seu vinho preferido acompanhado daquele alimento que juntos lhe proporcionam prazer e satisfação.

A comida causa efeito na forma como sentimos o gosto do vinho, e o vinho por sua vez também tem seu efeito no gosto da comida.

Mas Confrade Bob, o que é harmonização?

Harmonização é uma interação entre vinho e comida onde buscamos vantagens por meios de efeitos que um causa no outro, ao ponto que ambos proporcionam maior prazer e satisfação quando consumidos juntos que consumidos separados.

Um grande abraço e até a próxima! Saude!

#confrariadobob #doces #vinho #vinhos #vin #wine #vino #instavinho #vinhodoporto #vinhomadeira #marsala #asti #moscatel #espumante #champagne #redwine #portugal #canada #italia #lateharvest #happyhour #amigos #amizade #confraria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.