Boa noite, confrades!

Hoje faremos uma viagem ao terroir de Mendoza, Argentina, que além da vocação notória da cepa Malbec, ainda produz com excelência a Bonarda e a Syrah.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Trivento Reserve Syrah 2012

Casta (cepa): Syrah
Safra: 2012
Envelhecimento: 06 meses em barricas de carvalho francês seguido de 05 meses em garrafa
Preço médio: R$ 45,00
Potencial de guarda: 4 anos
País: Argentina
Região: Luján de Cuyo
Vinícola: Bodega Trivento
Graduação alcoólica: 14%

Avaliação do Bob:

De coloração vermelha intensa. No olfato frutas negras, cereja, cassis, pimentão, carvalho. Em boca se mostrou um vinho frutado e um pouco apimentado. Taninos redondos e acidez controlada, com um final persistente. O grande lance desse vinho é que tem muita qualidade e tanta personalidade quanto vinhos mais caros, ele realmente entrega de forma justa o valor pago.

Nota de 1 a 5: 4.1

Harmonização da noite:

Mini tábua com queijos do reino, provolone defumado e parmesão, acompanhados de salame italiano e lombo de suíno defumado apimentado. Harmonizou bem! Realçou as notas e sabores do vinho! 😆

Dica:
Também harmoniza bem com carnes grelhadas e/ou comidas com molhos condimentados.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #reserva #argentina #trivento #bodegatrivento #wine #winetasting #winehunter #winetime #winesofinstagram #instavinho #instawine #clubew #clubewine #evino #lojawine #winevinhosonline #syrah #conchaytoro #redwine #vinhotinto #nofilter #onlymypics #wineandcheese #somenteminhasfotos #eufotografo #semfiltro

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.