Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje iremos a um de meus terroirs preferidos, para provar um vinho da casta vinífera mais popular do mundo, a Cabernet Sauvignon, que em Mendoza é a terceira mais produzida, ficando atrás da Malbec e da Bonarda. Este vinho é produzido exatamente na latitude 33 graus do Hemisfério Sul, região única que une solo, clima e água puríssima, proveniente da Cordilheira dos Andes.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Latitud 33 Cabernet Sauvignon 2014

Castas (cepas): 100% Cabernet Sauvignon
Safra: 2014
Envelhecimento: breve passagens por barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 42,00
País: Argentina
Região: Valle de Uco, Mendoza
Vinícola: Bodegas Chandon
Graduação alcoólica: 14,5%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Cor rubi intenso, lágrimas bastante presentes que descem lentamente pela taça (vide foto), aromas de frutas vermelhas frescas, notas de framboesa e pimentão. Em boca se mostrou um vinho potente, com taninos firmes, corpo alto, acidez que se equilibra com seu sabor, o teor 14,5% não é desarmonioso, final longo com notas de café. Para um vinho jovem, me agradou bastante, pela potência, corpo e sabor, formando um belo conjunto.

Nota de 1 a 5

Harmonização da noite:

Pizza de quatro queijos.

Também harmoniza com churrasco, rabada ao molho de panela, queijos maduros e comidas bem temperadas.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #malbec #vinrouge #latitud33 #argentina #mendoza #instavinho #clubew #vinotinto #wine #winetasting #winery #winevinhos #winetime #instawine #granreserva #redwine #vinhotinto #nofilters #happyhour #wineporn #cabernetsauvignon #cabernet #drink #alcohol #pizza #vinhos

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.