Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa tarde, confrades!

Hoje temos estréia na Confraria do Bob, a Viña Casa Silva, do Valle de Colchagua, Chile, tem sua primeira aparição para nos trazer um vinho branco muito singular, descomplicado, e cheio de personalidade. Um pitoresco corte de Chardonnay e a pouco conhecida cepa Sémillon.

A Viña Casa Silva uma empresa 100% familiar que busca transmitir ao mundo e suas futuras gerações, o orgulho de suas raízes e o respeito pela natureza e sua gente. É a Vinícola chilena mais premiada do século 21 e recentemente (2013) foi escolhida A Vinícola do Ano pela Associação de Vinhos de Chile.

Vinho da tarde:

Ficha técnica – Doña Dominga Chardonnay/Sémillon 2015

Casta (cepa): 85% Chardonnay e 15% Sémillon
Safra: 2015
Envelhecimento: breve passagem por tanques de aço inox
Potencial de guarda: 4 anos
Preço médio: R$ 30,00
País: Chile
Região: Valle de Colchagua
Produtor: Viña Casa Silva
Graduação alcoólica: 13%
Temperatura de serviço: 9°C

Minha avaliação

Um vinho de cor dourado claro, com aromas que me surpreenderam, de melão, maçã verde, notas florais. Em boca é refrescante, ainda cítrico e frutado, com acidez e álcool harmoniosos. Uma excelente pedida para dias quentes, quando não queremos abrir mão de degustar um vinho.

Nota de 1 a 5

Harmonização da tarde:

Camarões flambados do Bob.

Também harmonizam com anéis de lula à dorê, saladas ao molho ranch, pratos vegetarianos, queijos leves, torta de ricota com espinafre.
#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinoblanco #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #Santiago #whitewine #chardonnay #vinhobranco #natal #vinblanc #vinhobranco #happyhour #wineporn #drink #alcoholic #reserva #casasilva #vinhos

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.