Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Nossa viagem hoje tem destino ao Chile, Valle del Limarí, onde a vinícola boutique Maycas produz vinhos de alta qualidade e características únicas.

Um terroir com microclima de influências do oceano Pacífico, com temperaturas que caem com facilidade. Além da grande presença de carbonato de cálcio no solo, conferindo uma boa mineralidade, além de receber intensa luminosidade. Estas características juntas permitem um amadurecimento lento e ideal para viticultura.

Sumaq na língua quéchua significa delicioso. Seu rótulo homenageia os edifícios de pedra do rio, típicos dos incas, que ainda hoje habitam a região.

Este vinho recebeu 87 pontos de Robert Parker e 91 pontos do guia Descorchados, excelente indicação de um bom vinho!

Vinho da noite:

Ficha técnica – Maycas Sumaq Reserva Pinot Noir 2013

Casta (cepa): 100% Pinot Noir
Safra: 2013
Envelhecimento: passagens em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 55,00
País: Chile
Região: Valle del Limarí
Produtor: Maycas del Limarí
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Um vinho rubi intenso, com lágrimas densas apresentando boa viscosidade. Aromas de frutas vermelhas como morango, cassis, leve amadeirado, um pouco herbáceo, especiarias como tabaco. Em boca traz taninos finos, acidez equilibrada, é elegante como propõe, corpo médio, e final com notas violáceas. A proposta se reflete na realidade de seu vinho. Considero uma excelente leitura da Pinot Noir Bela expressão de seu terroir. Pontos pro enólogo!

Nota de 1 a 5

4.0

Harmonização da noite:

Batatas Recheadas, gratinadas ao forno com mussarela e parmesão, além de cream cheese e peito de peru defumado.

Também harmoniza com Strogonoff de frango, Empadão de carne seca com catupiry, pizza de lombinho canadense e queijos de média maturação.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #pinotnoir #Santiago #whitewine #vinhotinto #natal #vinblanc #vinhobranco #happyhour #wineporn #drink #alcoholic #inca #vinhos #incas

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.