Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa tarde, confrades!

Hoje trago uma relíquia, passeando de férias na paradisíaca praia de porto de galinhas, Pernambuco. Achei este vinho num mercado local, 7 anos decorridos de sua produção, havia duas possibilidades, a decepção, ou a felicidade de um vinho vivo e muito bem evoluído, BINGO!
Estava perfeito, muito vivo e com sinais de evolução bem pronunciados, que veremos a seguir.

Cultivado no Valle de Casablanca, a Pinot deste vinho sofre influência marítima do oceano pacífico, influenciando no caráter frutado e elegante. Se valendo de modernas técnicas de vinicultura, a Viña Veramonte eleva este Pinot ao nível dos mais reconhecidos do mundo.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Veramonte Pinot Noir Reserva 2009

Casta (cepa): 100% Pinot Noir
Safra: 2009
Envelhecimento: 9 meses em carvalho francês
Potencial de guarda: 7 anos
Preço médio: R$ 50,00
País: Chile
Região: Valle de Casablanca
Produtor: Viña Veramonte
Graduação alcoólica: 14,0%
Temperatura de serviço: 16°C

Avaliação do Bob:

De cor rubi intenso com reflexos castanhos, algumas partículas, provenientes do tempo de guarda. Ao olfato, aromas maduros, cereja, tons apimentados, café. Em boca percebe-se um vinho ainda bastante vivo, mostra sinais do envelhecimento, mostra evolução, certa complexidade, é elegante, traz taninos finos, alta acidez que se integra bem ao conjunto, não se percebe seus 14%alc, tem corpo médio um tanto suave. Seu final é um pouco frutado e também traz tons de carvalho. Uma jóia rara por ser encontrado nesta safra e ainda muito vivo e com muitos sabores e aromas a nos proporcionar.

Nota de 1 a 5

4.1

Harmonização da tarde:

Maminha temperada com sal e mix de pimentas secas moídas, acompanhada de risoto de queijo parmesão e batatas rústicas ao alecrim.

Também harmoniza com churrasco de picanha, spaghetti à bolonhesa, queijos cremosos.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #risoto #pinotnoir #Santiago #whitewine #vinhotinto #portodegalinhas #vinblanc #vinhobranco #happyhour #drink #alcoholic #vinhos #churrasco #ferias #veramonte #chuva

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.