Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje vamos à região da Bairrada, Portugal, onde a vinícola Sogrape produz um espumante Brut Rosé de respeito, muito premiado. Duas vezes com medalha de ouro no “Concours Mondial de Bruxelles”, é versátil, seja para o cotidiano, seja para momentos especiais.

Suas uvas passam por uma prensagem suave, seguida de uma fermentação lenta à baixa temperatura, que retém grande parte de suas características jovens e frescas. Em seguida é submetido à uma segunda fermentação em cuba à 16°C. Esta segunda fermentação é a que lhe confere a efervescência e um final cremoso e complexo. Depois o vinho é estabilizado à frio e engarrafado. Vamos ao vinho de hoje!!!!! 
Vinho da noite:

Ficha técnica – Mateus Sparkling Wine Rosé Brut

Castas (cepas): Baga e Syrah
Envelhecimento: 2 meses de passagens em tanques de aço inox
Preço médio: R$ 85,00
País: Portugal
Região: Bairrada
Produtor: Sogrape
Graduação alcoólica: 11%
Temperatura de serviço: 6°C

Avaliação do Bob:

De cor salmão, límpido, com intensa formação de perlage. Aromas de frutas cítricas, pêssego, toranja, leves notas de tamarindos. Em boca é refrescante, acidez média alta, também é seco, confirma a criticidade, seu final é longo e com leve doçura. Um vinho espumante rosé de personalidade, muitos aromas e sabores, agrada pela refrescância, e pode fazer frente à concorrentes mais caros sem decepcionar.

Nota de 1 a 5

Harmonização da noite:

Iscas de peixe à milanesa.

Também harmoniza com camarão à Dorê, o típico leitão da Bairrada, tartes de frutos secos, morangos, framboesas e saladas de frutas.

#confrariadobob #vino #vinho #espumante #valedosvinhedos #instavinho #espumante #serragaucha #sparklingwine #vinotinto #alentejo #Portugal #wine #winetasting #winetime #rosé #instavinho #instawine #mateus #baga #syrah #redefine #vinhotinto #portodegalinhas #happyhour #wineporn #drink #bacalhau #vinhobranco #vinoblanco #vinhos #férias

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.