Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa tarde, confrades!

Hoje nossa nave pousa em Luján de Cuyo, Mendoza, onde desde 1990 a Viña Doña Paula iniciou suas atividades. Após pesquisar diferentes terroirs, se instalou no sopé da Cordilheira dos Andes, uma região famosa pela vinificação da Malbec, a principal casta deste blend.

Hoje a vinícola está entre os principais exportadores de vinhos Premium da Argentina, levando 97% de sua produção para mais de 60 países.

Situada a 945 metros de altitude, tem clima semi desértico com temperatura média de 16°C, com uma grande amplitude térmica nos verões, ideal para a videira descansar nas noites do sol forte que recebeu ao longo do dia, e que ajuda bastante no amadurecimento das uvas. Vamos ao vinho!

Vinho da tarde:

Ficha técnica – Doña Paula Los Cardos Red Blend 2014

Castas (cepas): 40% Malbec, 30% Cabernet Sauvignon, 27% Syrah e 3% Tannat
Safra: 2014
Envelhecimento: Sem madeira, passagem por tanques de aço inox
Preço médio: R$ 47,00
Potencial de guarda: 6 anos
País: Argentina
Região: Luján de Cuyo, Mendoza
Vinícola: Viña Doña Paula
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 15° C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor granada intenso, límpido, viscoso. Aromas intensos, notas de frutas vermelhas, pimenta preta, mineralizado, aroma mentolado. Em boca taninos redondos, domado, acidez harmoniosa, corpo médio, frutado, final longo e adstringente. A presença da Tannat fez a diferença elevando um pouco a acidez e conferindo mais expressão ao blend. Um vinho que vai muito além de seu preço, sendo um excelente achado! Sauuuudeee!!!

Nota de 1 a 5

4.0

Harmonização da noite:

Churrasco de picanha na brasa.

Também harmoniza com Bruschetas de tomate e parmesão, quiche de quatro queijos, carne de panela com farofa de bacon e lasanha de massa verde ao molho branco.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #reserva #argentina #donapaula #wine #winevinhos #winetasting #winetime #instawine #malbec #conchaytoro #redwine #chile #vinhotinto #serragaúcha #valedosvinhedos #wineandcheese #vinhos #bentogonçalves #happyhours

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.