Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave vai até Bordeaux, França, para descobrir os sabores que a Família Rothschild nos reservou em um de seus vinhos mais acessíveis, veremos à seguir, que mantém seu padrão de qualidade e tradição.

Sobre Bordeaux, sua área é em torno quatro vezes maior que a Borgonha, com 57 denominações de origem, mais de 10 mil produtores e perfeitas condições de clima e solo para o cultivo da Merlot, Sauvignon Blanc e Cabernet Sauvignon.

Vinho da noite:

Ficha técnica – La Béliére Rouge 2013

Casta (cepa): 60% Merlot, 35% Cabernet Sauvignon e 5% Cabernet Franc
Safra: 2013
Envelhecimento: em tanques de inox
Preço médio: R$ 65,00
Potencial de guarda: 5 anos
País: França
Região: Bordeaux
Vinícola: Baron Philippe de Rothschild
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 16° C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor rubi, tons cor de telha, límpido, um pouco profundo. Sua viscosidade é bem percebida com gotas descendo levemente pela taça. Ao olfato, é de média intensidade, traz aromas de frutas vermelhas, mentol, pimenta do reino, além de outras diversas especiarias. Em boca é elegante, traz taninos finos, acidez muito bem integrada, sabores frutados, corpo médio, final mineralizado. Um jovem vinho de entrada da apelação Bordeaux, mas que é rico em aromas e agradável ao paladar, elaborado por umas das mais tradicionais famílias do mundo do vinho. Considero que vale o valor cobrado pela elegância, sabores e apesar de jovem, traz uma complexidade bem interessante. Benefício além do custo!

Nota de 1 a 5
4.0

Harmonização da noite:

Bruschetas de queijo brie, azeite de acidez 02 e leve toque de manjericão.

Também harmoniza com assados de carnes vermelhas, foie gras com torradas, embutidos leves, queijos de média maturação e souflair de frango aos quatro queijos.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #reserva #frança #BaronPhilippedeRothschild #wine #instawine #merlot #conchaytoro #redwine #france #vinhotinto #serragaúcha #valedosvinhedos #wineandcheese #vinhos #bentogonçalves #winerylovers

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.