Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa tarde, confrades!

Hoje trazemos um ícone de Mendoza, Argentina. O carro chefe no volume de vendas da Filial hermana da Chandon, o Latitud 33°, que tem esse nome em alusão a sua localização no hemisfério Sul, local que une solo, clima, e a água mais pura proveniente da Cordilheira dos Andes, fatores muito propícios para a produção e elaboração de vinhos frutados e macios.

Aproveito com muita alegria para anunciar a chegada em breve ao marco de 10k confrades, que se concretizará nos próximos 3 dias. Com certeza iremos celebrar com uma postagem muito especial!

Também estou preparando postagens com outras bebidas, teremos um belíssimo Scotch Whisky Pure Malt, uma dupla de brejas da Baden Baden, além de muitos outros vinhos fantásticos! Cheeeerss!

Vamos ao Chandon de hoje!

Vinho da noite:

Ficha técnica – Latitud 33° Malbec 2015

Casta: 100% Malbec
Envelhecimento: metade do vinho passou 4 meses em barricas de carvalho
Preço médio: R$ 50,00
Potencial de guarda: 6 anos
País: Argentina
Região: Vale de Uco, Mendoza
Vinícola: Bodegas Chandon
Graduação alcoólica: 14,5%
Temperatura de serviço: 16° C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor púrpura, com reflexos violáceos. Ao olfato traz frutas negras, ameixas, mirtilos, notas herbáceas, pimenta preta, leve amadeirado, um pouco de baunilha. Em boca é seco, corpo médio+, taninos firmes e elegantes, acidez média+, sabores mais para fruta vermelha, um pouco mineral, é jovem e refrescante, complexidade baixa, um vinho fácil de beber, seu final é médio com leves notas frutadas. Um vinho emblemático, que expressa as características dos vinhos de sua região e a forma como os argentinos vinificam a Malbec. Bom vinho!

Nota de 1 a 5

confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.