Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa tarde, confrades!

Hoje a Confraria do Bob apresenta um vinho nacional, desta vez a Casa Valduga estreando em nossas postagens. É sempre um orgulho enorme trazer aos confrades um bom vinho nacional.

O Terroir de Campanha Gaúcha, situado no extremo oeste do RS, entre solos argentinos e uruguaios, terras que já foram paraguaias, com solos profundos, temperatura média de 20°C, se mostra como um dos melhores lugares do Brasil para o cultivo da Cabernet Sauvignon.

Vinhedos próprios e uvas com produção de apenas 2kg por planta, fazem deste vinho, um belo exemplo de que podemos sim fazer bons vinhos tintos, apesar de nossa vocação explícita para vinhos brancos e espumantes.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Casa Valduga Raízes Cabernet Sauvignon 2012

Casta (cepa): 100% Cabernet Sauvignon
Safra: 2012
Envelhecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 7 anos
Preço médio: R$ 70,00
País: Brasil
Região: Campanha Gaúcha
Produtor: Casa Valduga
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 17°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor rubi intenso, límpido, meio profundo, muito viscoso. Ao olfato aromas de frutas vermelhas, morango, ameixa fresca, especiarias como pimenta preta, anis, tostas, couro, carvalho. Em boca é seco, elegante, taninos firmes, acidez e corpo médios, é frutado, intenso, carnudo, traz um pouco de complexidade que o deixa interessante, seu final é longo e um pouco floral. Um bom exemplar de Cabernet nacional, que traz personalidade, elegância e uma boa relação preço-qualidade. Mostra que no Brasil também se fazem bons vinhos tintos.

Nota de 1 a 5

4.0

Harmonização da tarde:

Churrasco de fraldinha maturada.

Também harmoniza com risoto de calabresa ao funghi sechi, massas ao sugo, queijos de média maturação, embutidos, spaghetti à bolonhesa, escondidinho de carne seca.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #valedosvinhedos #bentogonçalves #cabernetsauvignon #redwine #vinhotinto #natal #vin #vinrouge #happyhour #wineporn #drink #Brasil #serragaucha #vinhos

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.