Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

A Confraria do Bob trazendo mais uma vez um Vinho nacional, desta vez prestigiando a Vinícola Quinta da Neve, instalada São Joaquim-SC, onde foi a primeira vinícola a plantar cepas de uvas para produzir vinhos finos na altitude de Santa Catarina.

Todos os seus vinhos são feitos de forma artesanal, com alta qualidade, típicos de clima frio, com acidez, vivacidade marcante e acentuados em aromas e sabores.

Seus vinhedos são plantados nas encostas para evitar a umidade e receber uma maior incidência de sol durante todo o ano. Sua colheita é manual os melhores cachos são escolhidos de forma minuciosa. Resultando vinhos de alta qualidade.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Quinta da Neve Cabernet Sauvignon 2009

Casta (cepa): 100% Cabernet Sauvignon
Safra: 2009
Envelhecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 7 anos
Preço médio: R$ 70,00
País: Brasil
Região: Serra Catarinense
Produtor: Quinta da Neve
Graduação alcoólica: 12,5%
Temperatura de serviço: 17°C

Avaliação do Bob:

Um vinho límpido de cor rubi com reflexos levemente castanhos. Intensidade média de olfato com aromas de frutas vermelhas maduras, cerejas, amoras, um pouco picante, presença notável do estágio em madeira, chocolate, aromas de especiarias, tabaco, defumado. Em boca taninos finos, acidez média, balanceado, estruturado, é elegante, sabores remetendo frutas negras, adstringente, seu final um pouco persistente. Um vinho que traz elegância e certa complexidade, um “great value”, muito bom vinho!

Nota de 1 a 5

4.1

Harmonização da noite:

Escalopes de Filet Mignon ao molho basílico com pães especiais.

Também harmoniza com massas à bolonhesa, queijos de média maturação, embutidos aromáticos, ragu de cordeiro e Pizza de bacon com Champignons.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #valedosvinhedos #bentogonçalves #serracatarinense #winerylovers #cabernetsauvignon #redwine #vinhotinto #natal #vin #vinrouge #happyhour #wineporn #drink #alcohol #saojoaquim #Brasil #serragaucha #vinhos

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.