Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Voltamos ao Valle de Colchagua, Chile, para trazer aos confrades mais um rótulo da Viña Montes.

Um dos maiores produtores do Chile, elabora fantásticos vinhos tintos e brancos, de muita personalidade e imbatível relação qualidade e preço.

Foi a precursora dos vinhos de alta qualidade no Chile, inaugurando uma profunda transição de quantidade para qualidade, servindo como divisor de águas.

Uma curiosidade: Na sala de barricas, seus vinhos descansam ao som de cantos gregorianos.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Montes Selección Limitada Carmenère 2012

Casta (cepa): 100% Carmenère
Safra: 2012
Envelhecimento: 50% do vinho envelheceu 10 meses em barricas de carvalho francês
Preço médio: R$ 90,00
Potencial de guarda: 7 anos
País: Chile
Região: Colchagua Valley, áreas de Apalta e Marchigüe
Vinícola: Viña Montes
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 18° C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor purpura, bem pigmentado, profundo, límpido, com muitas lágrimas pela taça denotando já alguma evolução. Ao olfato, geleia de frutas vermelhas, morango, amoras, um pouco de pimenta do reino, algumas notas adocicadas, baunilha. Em boca é seco, taninos finos, bastante elegantes, acidez e corpo médios, boa presença em boca, complexidade muito agradável, desafiadora, sabores de mirtilo, chocolate, ameixas pretas, seu final é extraordinariamente longo. Um vinho bastante elegante, complexo, que entrega muitos aromas e sabores, um belíssimo representante do terroir chileno típico da Carmenère.

Nota de 1 a 5
4.1

Harmonização da noite:

Filet de costela bovina recheada.

Também harmoniza com massas ao molho branco, churrasco de fraldinha, Ravióli aos quatro queijos e escondidinho de carne seca.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #reserva #chile #viñamontes #wine #winevinhos #winetasting #winetime #instawine #colchagua #carmenere #redwine #vinhotinto #serragaúcha #valedosvinhedos #wineandcheese #vinhos #bentogonçalves

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.