Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje, quero agradecer aos mais de 20 mil confrades que acompanham meu Instagram, um dos canais de vinhos mais democráticos da Web, com vinhos para todos os gostos e bolsos. Sem os confrades a Confraria do Bob não seria nada!
Meu muito obrigado!

Para comemorar, trazemos um rótulo muito especial, assim como na postagem anterior, também do Sul da França, dessa vez da aldeia de Tautavel, uma região conhecida como o “Berço da Humanidade”, lá foi descoberto o “Homo Erectus Tautavelensis” em 1971.

A vinícola possui, há mais de 20 anos, o compromisso e objetivo de revelar o terroir único do Sul da França, sem deixar de lado a paixão, a excelência, a autenticidade e a inovação, valores primordiais que norteiam seus vinhos.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Gérard Bertrand Grand Terroir Tautavel 2013

Casta (cepa): Grenache, Syrah e Carignan
Safra: 2013
Envelhecimento: um terço do vinho repousa 9 meses em barricas de carvalho
Preço médio: R$ 90,00
Potencial de guarda: 8 anos
País: França
Região: Languedoc-Roussillon
Vinícola: Gérard Bertrand
Graduação alcoólica: 14,5%
Temperatura de serviço: 17° C
Decantação sugerida: 40 min

Avaliação do Bob:

Um vinho de visual límpido, intensidade média e cor rubi intenso. Ao olfato é bem aromático, maduro, aromas de frutas negras em compota, amoras negras, ameixas negras, chocolate, especiarias, defumado, pimenta preta. Em boca é seco, acidez média e corpo médio+, taninos firmes, equilibrado, certa complexidade, maduro, bem aveludado, é carnudo, “mastigável”, seu final é longo denotando sinais de um vinho de qualidade. Um vinho maduro e evoluído, não se tem percepção dos seus 14,5°Gl, equilibrado e elegante, um excelente exemplar de seu terroir.

Nota de 1 a 5
4.3

Harmonização da noite:

Bruschettas Napolitanas do Bob.

Também harmoniza com magret de pato, churrasco de fraldinha, linguiça bovina cuiabana, foie gras com torradas.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #frança #wine #languedoc #instawine #tautavel #conchaytoro #redwine #france #vinhotinto #serragaúcha #valedosvinhedos #vinhos #winerylovers

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.