Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa tarde, confrades!

Neste belíssimo domingo, nossa nave visita um terroir inédito em nosso canal Pousamos em Valle de Cafayate, Salta, região norte da Argentina, um dos melhores terroirs para o cultivo da estreante casta Torrontés.

Esta casta produz vinhos muito aromáticos com caráter frutado, semelhante à Moscato, testes de DNA na UC Davis sugerem que elas são descendentes da Moscatel de Alexandria.

Traz aromas e sabores que lembram a alemã Gewürstraminer. Os vinhos feitos à partir da Torrontés geralmente são florais e perfumados com um toque de especiarias, e em sua maioria secos.

Um vinho que é considerado late harvest na linha da vinícola, porém ele não é. Uma casta propícia a climas secos, frios e regiões de elevadas altitudes.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Gamela Reserva Torrontés 2014

Casta (cepa): 100% Torrontés
Safra: 2014
Envelhecimento: passagens em tanques de inox
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 40,00
País: Argentina
Região: Valle de Cafayate
Produtor: Finca Santa Justina
Graduação alcoólica: 12,5%
Temperatura de serviço: 7°C

Avaliação do Bob:

Gamela Torrontés Reserva 2015

Um vinho de cor limão esverdeado, pálido é límpido. Ao olfato é intenso, bem floral, notas de jasmim, frutas brancas como abacaxi, pêra, melão maduro, notas de mel, um pouco tostado. Em boca é seco, acidez média+, corpo médio, é refrescante, leve sabor de limão, amargo, bem mineralizado, complexidade média, seu final é médio. Um vinho branco refrescante com uma boa diversidade de sabores e aromas. Um vinho saboroso, de preço acessível, que nos revela o terroir argentino de Cafayate.

Nota de 1 a 5
4.0

Harmonização da noite:

Canapés de Kani Kama com camarões e crean cheese.

Também harmoniza com peixes e frutos do mar, queijo brie fresco, queijo grana padano com mel, salada de harussame.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #argentina #wine #sushi #sashimi #torrontes #vinhobranco #valedosvinhedos #vinoblanco #bentogonçalves #casavalduga #redwine #vinhotinto #vin #vinrouge #vinblanc #serragaucha #vinhos #camarão #mendoza

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.