Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave viaja até Bordeaux, França, para atender o pedido de dezenas de Confrades, que é apresentar um vinho de Bordeaux com caráter, complexidade, muita qualidade, sem que custe uma pequena fortuna.

Dourthe adquiriu a propriedade em 1990, implementou melhorias nos vinhedos e introduziu rigorosas técnicas vitivinícolas, combinado com vinificação exemplar, ganharam grande reputação como exemplo de um excelente vinho. Vamos a ele!

Vinho da noite:

Ficha técnica – Château Pey La Tour Réserve du Château 2008

Casta (cepa): 86% Merlot, 9% Cabernet Sauvignon, 3% Cabernet Franc e 2% Petit Verdot
Safra: 2008
Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês
Preço médio: R$ 100,00
Potencial de guarda: 15 anos
País: França
Região: Bordeaux Supérieur
Vinícola: Château Pey Latour
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 17° C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor rubi intenso com reflexos castanhos, profundo, denso, com resíduos. Ao olfato traz frutas vermelhas, cereja, leve framboesa, especiarias secas, pimenta preta, carvalho, couro, azeitonas pretas, chão de bosque molhado (folhas secas molhadas), leve mineralidade, toffee, com evolução em decanter abriu notas adocicadas. Em boca é seco, taninos maduros, percebe-se um vinho já um pouco contido pelo tempo, corpo e acidez médios, muito redondo, boa presença em boca. É carnudo, confirma frutas vermelhas em conjunto com amadeirado, leve balsâmico, final persistente com notas levemente florais. Um show de elegância e coerência, um lindo vinho que se beneficiou com seus quase 10 anos de guarda, num estágio que diria muito pouco além do ideal para seu consumo mas isso é uma questão de leitura e preferências pessoais, ao meu ver está perfeito. Santé!

Nota de 1 a 5
4.5

Harmonização da noite:

Filé mignon piamontês.

Também harmoniza com lasanha ao molho branco, pernil de cordeiro, rabada, tábua de queijos cremosos.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinblanc #vinotinto #dourthe #vinhobranco #wine #instawine #chateau #redwine #france #vinhotinto #merlot #valedosvinhedos #vinhos #winerylovers #bordeaux

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.