Boa noite, confrades!

Chegando em Sampa para o esperado show de David Gilmour, amanhã no Allianz Parque, vim provar dos talentos culinários da Chef @ivnaqueiroz que fez bonito, um belo prato para acompanhar este rótulo francês trazido ao Brasil pelo grupo Pão de Açúcar sob a marca do Club des Sommeliers.

Um belo jantar, uma bela recepção! Muito obrigado!

Amanhã faremos um off topic, uma postagem fora do tema da Confraria do Bob, para comemorar a inédita passagem de David Gilmour pelo Brasil. Os fãs do Pink Floyd agradecem!

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Club des Sommeliers Saint Emilion

Castas (cepas): 60% Merlot, 20% Cabernet Sauvignon e 20% Cabernet Franc
Safra: 2011
Envelhecimento: 12 meses em sur lie nas barricas de carvalho francês
Preço médio: R$ 60,00
Potencial de guarda: 6 anos
País: França
Região: Bordeaux
Vinícola: Armand Chaperon
Graduação alcoólica: 13%

Avaliação do Bob:

De coloração rubi intensa Com rápida formação de lágrimas consistentes, aroma de frutas vermelhas maduras, cereja, amora, com leve toque de baunilha e carvalho Em boca se mostrou um vinho com bom corpo, taninos firmes, acidez um pouco acima do ideal para meu gosto Presença além do normal do fator alcoólico Fugiu um pouco, mas não muito, da tradicional elegância dos vinhos de Bordeaux.

Nota de 1 a 5
3.5

Harmonização da noite:

Conchiglioni de mussarela de búfala com molho rustico de tomate e manjericão.

Também harmoniza bem com churrasco de carnes vermelhas, lasanha à bolonhesa, gnochi ao sugo e/ou queijos de média maturação.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #france #frança #clubdessommeliers #bordeaux #wine #winetasting #merlot #cabernetsauvignon #clubew #winoemporio #vinhodanoite #redwine #vinhotinto #nofilterneeded #semfiltro #sampa #saopaulo

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.