Boa noite, confrades!

A dica de hoje é sobre a temperatura ideal para degustar seu vinho preferido.

Muito comum aqui no Brasil, por ser um país tropical e na maior parte do ano termos temperaturas elevadas, acima de 25°C, já me deparei com muitos amigos degustando vinhos muito gelados, com a temperatura bem abaixo do recomendado.

A temperatura ideal para o vinho

Pois bem, um vinho mais gelado que o recomendado tem seu sabor encoberto pela baixa temperatura, não conseguimos perceber as notas e particularidades, sabores e qualidades que um bom vinho nos trás.

A tabela acima não é uma regra, mas os vinhos brancos realmente devem ser degustados mais gelados, enquanto os vinhos tintos devemos provar um pouco menos gelados, alguns até em temperatura ambiente, nos dias mais frios.

Desejo um excelente início de semana a todos os confrades!

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #casillerodeldiablo #chile #conchaytoro #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #wineporn #drink #alcohol #happyhour #clubew #evino #merlot #enofilos #redwine #vinhotinto #enofilia #natal

Sigam a @confrariadobob
– –
Essa é a Confraria do Bob, local para compartilhar minhas experiências e dicas do mundo vinho 🍷 com os confrades. 🌎 WSET ©🤵 ISG © 📨 bob@confrariadobob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.