Boa noite, confrades!

A @confrariadobob desembarca novamente no Languedoc, sul da França, onde a Vinícola Ph Bouchard & Cie elabora o seu Cabernet, um vinho elegante, frutado, que expressa de forma exemplar seu terroir, mostrando a versatilidade desta casta e como o solo influencia no resultado do vinho.

Muitos confrades me pedem que sugira bons vinhos que possuem preços mais acessíveis, e este é um belo exemplo, adquiri na rede Carrefour.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Ph Bouchard & Cie Vin de Pays Cabernet Sauvignon 2012

Casta (cepa): 100% Cabernet Sauvignon
Safra: 2012
Envelhecimento: passagens por barricas
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 40,00
País: França
Região: Languedoc
Vinícola: Ph Bouchard & Cie
Graduação alcoólica: 12,5%
Temperatura de serviço: 16°C

Avaliação do Bob:

Coloração rubi intenso com aromas de cassis e frutas vermelhas, pimenta preta. Em boca se mostra um Cabernet muito elegante, com acidez presente, corpo médio, taninos redondos, final persistente e longo com sabor frutado e notas de violeta Apesar de ser um vinho de entrada, percebemos aqui a expressão de seu terroir, pois sendo um vinho 100%. Cabernet Sauvignon, percebe-se claramente a diferença com os cabernets do Novo Mundo, corpulentos e potentes. Este vinho traz elegância, sabor frutado ao ponto e todas as características dos já renomados franceses, com a vantagem do excelente custo benefício, vinho para brigar com o famoso chileno Casillero del Diablo, em preço e satisfação.

Nota de 1 a 5: 3.9

Harmonização da noite:

Pizza estilo portuguesa.

Também harmoniza com massas ao molho branco, queijos cremosos e leves, lasanhas, carnes vermelhas e embutidos leves.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #languedoc #bordeaux #chateau #Minervois #instavinho #vinotinto #france #wine #winetasting #winetime #instawine #frança #redwine #vinhotinto #nofilters #natal #happyhour #wineporn #vinhos #cabernetsauvignon #drink #alcohol

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.