Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje voltamos à Mendoza, Argentina, Vale de Uco, onde a Bodega Trivento, uma grande Vinícola do grupo Concha y Toro, encontrou um terroir bem propício para o cultivo da Cabernet Sauvignon, a cepa mais conhecida entre todas as espécies viníferas, e também a que resulta em vinhos dos mais encorpados entre as castas tintas. Este vinho recebeu boas pontuações por Wine Enthusiast 86 pontos (Best Buy) e Wine Spectator 89 pontos (Best Value).
Vinho da noite:

Trivento Reserve Cabernet Sauvignon 2012

Casta (cepa): Cabernet Sauvignon
Safra: 2012
Envelhecimento: 06 meses em barricas de carvalho Roble francês seguido de 05 meses em garrafa
Preço médio: R$ 55,00
Potencial de guarda: 5 anos
País: Argentina
Região: Vale de Uco
Vinícola: Bodega Trivento
Graduação alcoólica: 14%

Avaliação do Bob:

Um vinho rubi intenso, aspecto viscoso com lágrimas na taça denotando seu teor de 14%. Ao olfato, aroma de frutas maduras, cereja, especiarias, pimentão vermelho, chocolate conferido tempo de guarda. Em boca percebi um vinho potente, com corpo médio alto. Um vinho aveludado, com acidez bem pronunciada, taninos firmes e final longo com leves tonalidades de café. Eu já havia provado e avaliado por aqui a versão Syrah deste vinho, e mais uma vez se destacou a qualidade de um vinho de varejo com muitos sabores e variações, percebe se o cuidado no processo de elaboração, mesmo sendo um vinho de grande escala. Ponto positivo.

Nota de 1 a 5

4.0

Harmonização da noite:

Risoto de Maminha de angus ao vinho branco reduzido e queijo parmesão feito pelo Bob.

Dica:

Também harmoniza bem com carnes grelhadas e ou queijos de média maturação.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #reserva #argentina #trivento #bodegatrivento #wine #winetasting #winetime #winesofinstagram #instavinho #instawine #clubewine #cabernetsauvignon #conchaytoro #redwine #vinhotinto #nofilterneeded #wineandcheese #wineporn #vinhos #alcohol #happyhours

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.