Boa noite, confrades!

Hoje vamos à Veneto, Itália, para degustar um excelente vinho, muito clássico, um vinho icônico da escola da vitivinicultura italiana.

Este vinho há 6 gerações é um símbolo da excelência italiana A vinícola Masi traz inovação, e é referência para a produção do vinho tipo Amarone.

As uvas são pacificadas por 3-4 meses e neste processo perdem cerca de 35% do peso e aumentam a concentração de açúcares. A casta Corvina é atacada pela Doença Botrytis, que é parte normal do procedimento.

Um vinho fora de série Bastante reconhecido e premiado.

Prêmios:
Wine spectator 92 pts 2009
Wine Enthusiast 94 pts 2009

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Masi Costasera Amarone Clássico 2009

Casta (cepa): 70% Corvina 25% Rondinella 5% Molinara
Safra: 2009
Envelhecimento: afinamento em barricas de carvalho por 24 meses, e no mínimo 4 meses em garrafa
Potencial de guarda: 20 anos
Preço médio: R$ 600,00
País: Itália
Região: Veneto
Produtor: Masi Agricola
Graduação Alcoólica: 15°Gl

Avaliação do Bob:

Um vinho límpido de visual profundo, cor rubi Aroma limpo, intensidade média+, aromas de frutas vermelhas e frutas negras, ambas maduras, cereja, ervas maceradas, notas defumadas, e de tostas, além de madeira.

Em boca é seco, acidez baixa, taninos firmes, corpo alto, aveludado, carnudo, muito presente, seu final é longo com notas levemente frutadas e defumadas. Um ícone italiano que a @confrariadobob traz aos confrades de forma muito honrosa! Vinho singular, de sabor e aromas marcantes!!!! Sauudeee🍷🍷🍷

Nota de 1 a 5: 4.5

Harmonização da noite:

Patê de foie gras com torradas e queijos do reino e grana padano Os elevados taninos do vinho harmonizam muito bem com as gorduras do foie gras!! Também harmoniza com churrasco de chorizo, queijos secos e curados, lasanha à bolonhesa e massas ao sugo

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #veneto #vinotinto #italia #italy #wine #winetasting #amarone #winetime #queijos #instawine #clubew #corvina #redwine #vinhotinto #natal #vin #vinrouge #happyhour #wineporn #drink #alcohol #vinhos

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.