Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave volta à Mendoza, Argentina, porém não para trazer um vinho Malbec ou Bonarda, mas um tradicional Cabernet Sauvignon elaborado pela tradicional Bodega Nieto Senetiner.

Fundada em 1888 por imigrantes italianos que trouxeram consigo o segredo elaboração de grandes vinhos, em 1969 foi adquirida pelas famílias Nieto e Senetiner que deram início a uma nova fase de crescimento e desenvolvimento de suas marcas. A vinícola é comprometida com os mais altos padrões de elaboração e qualidade, com investimentos constantes nas explorações agrícolas e na tecnologia dos processos de produção.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Nieto Senetiner Reserva Cabernet Sauvignon 2013

Casta (cepa): 100% Cabernet Sauvignon
Safra: 2013
Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês e americano
Preço médio: R$ 60,00
Potencial de guarda: 6 anos
País: Argentina
Região: Luján de Cuyo, Mendoza
Vinícola: Bodegas Nieto Senetiner
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 16° C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor rubi intenso, límpido Ao olfato é limpo, média intensidade, aromas de frutas negras maduras, ameixa, mirtilos, pimenta preta, baunilha bem presente, também café, muitas especiarias, e aromas secundários. Em boca é jovem, porém traz certa complexidade, taninos firmes, acidez controlada, corpo médio alto, percepção amadeirada, um pouco apimentado, persiste em boca por um tempo. Um vinho jovem de preço acima dos vinhos jovens de entrada, que compensa pelos diferenciais que nos proporciona, complexidade, sabores, aromas diferenciados. Um Cabernet que expressa o terroir da Malbec e da Bonarda. Boa pedida!

Nota de 1 a 5

4.0

Harmonização da noite:

Pão sírio ao forno recheado com queijo Camembert.

Também harmoniza com churrasco de fraldinha, massas ao molho branco e queijos maduros.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #reserva #argentina #nietosenetiner #wine #winevinhos #winetasting #winetime #instawine #malbec #conchaytoro #redwine #chile #vinhotinto #serragaúcha #valedosvinhedos #wineandcheese #vinhos #bentogonçalves #happyhours

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.