Boa noite, confrades!

Após 6 meses, nossa nave visita mais uma vez a Viña Concha y Toro @conchaytoro para trazer aos confrades uma nova safra de seu Chardonnay Reserva, um vinho que chegou agradando bastante e já conquistou títulos, em destaque, a Medalha de Ouro no Concurso de Vinhos de Berlim, em fevereiro deste ano.

Com castas cultivadas em Valle de Casablanca, um terroir com vocação natural para o cultivo de castas brancas como a Chardonnay e Sauvignon Blanc, além da Lady das uvas tintas, a Pinot Noir, os vinhedos recebem privilegiadamente as frescas brisas do Pacífico Sul, aliado a um estilo mineral único, graças a composição de seu solo.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Casillero del Diablo Reserva Chardonnay 2016

Casta (cepa): 100% Chardonnay
Safra: 2016
Envelhecimento: 6 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 6 anos
Preço médio: R$ 40,00
País: Chile
Região: Valle de Casablanca
Produtor: Viña Concha y Toro
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 7°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor amarelo esverdeado, límpido, pálido, viscosidade média Ao olfato é cítrico e aromático, aromas de flor de jasmim, frutas tropicais brancas, pêra, maçã, algumas notas tostadas e avelã, trazendo sinais da guarda em barrica. Em boca é seco, corpo médio, acidez bem pronunciada, é refrescante, muito vivo, jovem, frutas tropicais, abacaxi se faz presente, seu final é médio e um pouco amanteigado, untado. Um excelente exemplo de Chardonnay aromático, de média complexidade e boa refrescância, com uma excelente relação custo-benefício.

Nota de 1 a 5: 4.0

Harmonização da noite:

Gressino com boursin de ervas finas.

Também harmoniza com pescados, frutos do mar, massas ao molho branco, quiche de frango com cream cheese, tábua de queijos frescos e leves (Brie, mussarela de búfala, etc).

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #risoto #santiago #redwine #vinhotinto #vin #vinrouge #happyhour #wineporn #chardonnay #vinhobranco #whitewine #vinoblanco #vinblanc #conchaytoro #vinhos #casillerodeldiablo

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.