Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Bom noite confrades!

A Confraria do Bob hoje viaja até Stellenbosch, África do Sul, um país que vem se destacando muito na produção de vinhos varietais, com destaque para a originalidade, trazendo expressão máxima de seu terroir.

Seus vinhos trazem personalidade, autenticidade e a marca registrada de sua região. A Fleur Du Cap é uma Vinícola que se aplica muito aos vinhos de caráter varietal, refletindo a generosidade da natureza, trazendo de forma fiel a realidade de seus campos.
Vinho da noite:

Ficha técnica – Fleur Du Cap Syrah 2013

Casta (cepa): 100% Syrah
Safra: 2013
Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês e americano
Potencial de guarda: 7 anos
Preço médio: R$ 55,00
País: África do Sul
Região: Stellenbosch
Produtor: Fleur Du Cap
Graduação alcoólica: 14,6%
Temperatura de serviço: 15°C

Minha avaliação

Um vinho de cor rubi avermelhado intenso, límpido, ao nariz notas frutadas maduras, pimenta do reino, notas amadeiradas, couro, entre outras especiarias. Em boca corpo médio, taninos firmes que trazem suculência, acidez pronunciada, o amadeirado se confirma. Final persistente com sabores rosáceos e violáceos. Vale destacar o trabalho e a expressão do terroir, um varietal Syrah com muita personalidade e expressão.

Nota de 1 a 5

Harmonização:

Tábua de frios com copa, queijos montanhês, gruyére e gorgonzola, e pesto rosso com biscoitos integrais.

Também harmoniza com pastas, pizza de peperonni, carnes de caça e queijos maduros

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #winefortheheart #southafrica #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #Syrah #redwine #vinhotinto #natal #vin #vinrouge #happyhour #amigos #churrasco #wineporn #drink #alcohol #vinhos #conchaytoro

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.