Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje a nave da Confraria do Bob pousa em Santiago de Chile, talvez seu centro preferido de vinhos e afins. Onde pegamos o metrô partindo do centro em direção à Puente Alto pela linha L4 estamos à poucos minutos de chegarmos em um dos maiores templos do vinho do Novo Mundo.

Lá, além de todos os grandes rótulos da Vinícola, podemos conhecer o Casillero del Diablo Reserva Syrah, que trouxe personalidade, presença, além de ser um vinho de excelente relação preço/qualidade.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Casillero del Diablo Reserva Syrah 2014

Casta (cepa): Syrah
Safra: 2014
Envelhecimento: de 6 a 8 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 45,00
País: Chile
Região: Valle de Central
Produtor: Concha y Toro
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 16°C

Minha avaliação

Um vinho de cor rubi púrpura, com densas lágrimas(vide foto), aromas de frutas maduras, cassis, pimenta do reino, aromas mineralizados, mentol, aromas amadeirados. Em boca é jovem, fresco, porém tem personalidade e certa complexidade, redondo, agradável, corpo médio, taninos macios, acidez balanceada, um pouco adstringente, final médio, amargo e confirmando o amadeirado. Na minha concepção, apesar de ser um amante da cepa Cabernet Sauvignon, a Syrah talvez seja a melhor versão do Casillero del Diablo.

Nota de 1 a 5

4.1

Harmonização da noite:

Pizza do Bob com molho caseiro de tomate, e espírito napolitano.

Também harmoniza com pastas ao sugo, carnes vermelhas grelhadas, queijos de média maturação, ragu de rabada e embutidos.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #syrah #Santiago #whitewine #vinhotinto #natal #vinblanc #vinhobranco #happyhour #wineporn #drink #alcoholic #casillerodeldiablo #conchaytoro #vinhos

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.