Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Desejo aos amigos confrades um Feliz 2017, com muita saúde, alegria, realizações e muitos vinhos!!! Para mim, a bebida mais tradicional nas festas de Réveillon é o espumante, então nossa nave viajou até Mendoza, Argentina, onde a Martini, empresa tradicional criada em 1963 em Turim, Itália, uma das marcas mais icônicas do mundo, é muito conhecida pelo seu consagrado Vermute, mas também produz espumantes de qualidade.

A linha de espumantes também traz o Martini Prosecco e Martini Rosé, produzidos respectivamente nas regiões de Veneto-Friuli e Piemonte, na Itália.

Os produtos da Martini são vendidos em 180 países, a marca é parte do portfólio da Bacardi Limitado, com sede em Hamilton, Bermuda. A Martini também patrocina a equipe Williams de Fórmula 1, inclusive o nosso piloto brasileiro Felipe Massa, que apesar de anunciar sua aposentadoria, tem a possibilidade correr mais uma vez em 2017 com seu patrocínio. Vamos ao vinho?

Vinho da noite:

Ficha técnica – Martini Extra Brut

Casta (cepa): Glera e Chardonnay
Método Charmat
Preço médio: R$ 70,00
País: Argentina
Região: Mendoza
Vinícola: Martini
Graduação alcoólica: 11,5%
Temperatura de serviço: 6° C

Avaliação do Bob:

Vinho branco espumante de cor amarelo esverdeado, pálido, límpido, com intensa perlage. Ao olfato é limpo, média intensidade, aromas de pêra, maçã verde, fermento, brioche, notas tostadas, erva doce, é refrescante. Em boca é bem seco, boa acidez, corpo médio, refrescante, sabor de frutas tropicais, limão siciliano, seu final é longo e agradável. Um bom vinho branco espumante, indicado para dias quentes, traz muita personalidade, recomendo!

Nota de 1 a 5
4.0

Harmonização do dia:

Queijo brie fresco.

Também harmoniza com Strogonoff de camarão, queijos de casca macia, Paella de frutos do mar, salmão grelhado com alcaparras.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #mendoza #vinotinto #wine #vintage #instawine #redwine #pipa #vinhotinto #winevinhos #serragaúcha #valedosvinhedos #rose #champagne #martini #bacardi #wineandcheese #vinhos #espumante #italia #cava

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.