Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Continuando nosso giro no mundo dos vinhos, hoje desembarcamos na região de Veneto, Itália, onde a Vinícola Tenuta Sant’Antonio cultiva a casta Corvina, tradicional da região.

Um vinho bem singular, a começar pela vedação da garrafa, onde o produtor optou por utilizar o charmoso vino lok, uma rolha de vidro, que achei muito fácil de abrir, e que confere uma beleza extra ao rótulo.

Vinho do domingão:

Ficha técnica – Tenuta Sant’Antonio Scaia Rosso IGT Veneto 2013

Casta (cepa): 100% Corvina
Safra: 2013
Envelhecimento: passagens por tanques de inox
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 65,00
País: Itália
Região: Veneto
Produtor: Tenuta Sant’Antonio
Graduação alcoólica: 13%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor rubi avermelhado, as lentas lágrimas na taça traduzem a viscosidade de seu teor alcoólico, ao olfato, aromas de morango, cassis, notas terrosas, pimenta preta e mentol. Em boca se mostrou um vinho jovem, de corpo médio, com taninos suaves e elegantes, acidez um pouco alta, um tanto desarmoniosa, mas não chega a comprometer o conjunto da obra, final persistente com leve doçura. Uma demonstração clara do terroir, uma cepa que tem uma certa doçura, porém também traz personalidade. Um vinho bem saboroso, e fácil de beber.

Nota de 1 a 5

Harmonização da noite:

Pizza Napolitana.

Também harmoniza com lasanha à bolonhesa, risoto de funghi, quiche de tomate seco e também com queijos de média maturação.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #italia #italy #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #clubew #corvina #redwine #vinhotinto #natal #vin #vinrouge #happyhour #wineporn #drink #alcohol #pizza #vinhos

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.