Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje a Confraria do Bob comemora seu primeiro aniversário, um ano de existência, agradeço de todo coração aos confrades pela audiência, comentários, pela participação!

A data especial merece um vinho especial, então hoje trazemos diretamente de Évora, Alentejo, Portugal, o Pêra Manca Branco, um vinho excepcional, certamente um dos melhores vinhos de Portugal!

Sua produção de iniciou em 1990 e faz parte dos vinhos de excessão da Adega Cartuxa. O nome Pêra Manca deriva do toponímico “pedra manca”, uma formação granítica de blocos arredondados, em desequilíbrio sobre rocha firme.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Pêra Manca Branco 2012

Castas (cepas): Antão Vaz e Arinto
Envelhecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês e 6 meses em garrafa
Potencial de guarda: 10 anos
Preço médio: R$ 400,00
País: Portugal
Região: Évora, Alentejo
Produtor: Fundação Eugênio de Almeida (Adega Cartuxa)
Graduação alcoólica: 13, 5%
Temperatura de serviço: 9°C

Avaliação do Bob:

Vinho de coloração dourada com reflexos erverdeados, brilhante, límpido, muito viscoso (com densas lágrimas, vide foto). Ao olfato é intenso, elegante, certo floral, notas de mel, fruta de caroço como pêssego, frutas cristalizadas, pão caseiro, queijo parmesão, tostas, limão siciliano, é rico. Em boca é seco, acidez muito presente e bem harmoniosa, corpo médio+, elegante, boa untuosidade, sabores cítricos bem domados, é complexo, seu final é longo e um pouco mineralizado. Um dos melhores vinhos brancos que já tive a oportunidade de degustar. Um vinho para ocasiões especiais, que deve ser degustado devagar, tranquilamente, aproveitando todos os sabores e aromas que vem a nos oferecer.

Nota de 1 a 5

4.5

Harmonização da noite:

Risoto de anéis de lula e camarões.

Também harmoniza com queijos duros, sinfonia marítima, torta de ricota com espinafre, pizza de 4 queijos.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #alentejo #cartuxa #wine #peramanca #winetime #instavinho #instawine #redwine #vinhotinto #vin #vinrouge #happyhour #wineporn #drink #vinhobranco #serragaucha #vinhos #ea

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.