Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa tarde, confrades!

Hoje nossa nave viaja à Catalunha, Espanha, onde a Codorniu elabora um Cava (como os espanhóis chamam o espumante) de muita personalidade, qualidade, refrescância e bom nível de complexidade de aromas.

O Grupo Codorniu é internacionalmente reconhecido como autoridade em viticultura e vinicultura, é o maior proprietário de vinhedos na Espanha, com cerca de 3000 hectares e está presente em outros continentes, com vinícolas no Napa Valley e Mendoza. São proprietários da Bodega Septima, muito conhecida pelo seu vinho Malbec de qualidade Premium.

DICA: Espumantes não recebem a informação sobre o ano da safra em seu rótulo, apenas as safras consideradas excepcionais tem o seu ano impresso, acompanhado do termo VINTAGE.

Vamos ao nosso popstar!!!! 
Vinho da tarde:

Ficha técnica – Gran Codorniu Cava Pinot Noir Rosé Vintage 2012

Casta (cepa): Pinot Noir
Safra: 2012
Método de fermentação: Tradicional com 24 meses em garrafa
Preço médio: R$ 150,00
País: Espanha
Região: Catalunha
Vinícola: Codorniu
Graduação alcoólica: 12%
Temperatura de serviço: 7° C

Avaliação do Bob:

Espumante de cor salmão, límpido, pálido, com densa formação de finíssima perlage. Ao olfato tem média intensidade, aromas refrescantes de morangos, leve notas de frutas de caroço, notas de pão torrado, fermento, um pouco mineral. Em boca é seco, bastante aveludado, corpo médio, acidez bem pronunciada, é refrescante porém também traz um pouco de complexidade, sabores cítricos, seu final é persistente. Na minha opinião um espumante diferenciando, com muitas qualidades e personalidade.

Nota de 1 a 5

4.2

Harmonização do dia:

Queijo Camembert fresco e jovem.

Também harmoniza com pratos à base de pescados como Paella, Sinfonia marítima, risotto de anéis de lula com camarões, ceviche de atum, ostras frescas ao molho cítrico e queijos frescos.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #codorniu #wine #vintage #instawine #spain #redwine #pipa #vinhotinto #winevinhos #serragaúcha #valedosvinhedos #rose #champagne #pinotnoir #wineandcheese #vinhos #winerylovers #espumante #spain #cava

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.