Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje a nossa nave desembarca nos vinhedos de Los Lingues, Alto Colchagua, Chile, onde a Vina Koyle elabora vinhos de alta qualidade, apostando em fatores primordiais naturais como clima e solo, com orientação biodinâmica, buscando extrair o máximo possível da conexão da vinha com o cosmo no qual está inserida.

A vinícola nasceu da família da tradicional Vinícola Undurraga, quando em 2006 iniciaram a busca de um terroir com duas qualidades principais: rochas que entregavam sais minerais únicos para suas uvas e encostas que permitiam uma drenagem perfeita para o crescimento das raízes em profundidade.

Seu principal objetivo é buscar harmonia e responsabilidade com sua vinha, entregando um vinho que ofereça experiência única!

Vinho da noite:

Ficha técnica – Koyle Single Vineyard Carménère 2015

Castas (cepas): 85% Carménère, 10% Tempranillo e 5% Petit Verdot
Safra: 2015
Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 10 anos
Preço médio: R$ 90,00
País: Chile
Região: Valle de Colchagua
Produtor: Viña Koyle
Graduação Alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 16°C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor rubi com reflexos violáceos, límpido, profundo. Ao olfato traz aromas de cereja fresca, morango, é um vinho com complexos aromas de especiarias, notas de tosta, pimenta preta, folhas secas no chão, chocolate amargo. Em boca é seco, taninos firmes, um pouco aveludados, corpo e acidez médios, um vinho rico em boca, notas de mineralidade, sabores de ameixa, amora, cogumelos, um vinho com suas características de sabor e aromas muito integrados, elegante, seu final é persistente e traz sabor de frutas negras jovens. Um exemplar que representa muito bem seu terroir, trazendo a Carménère, uva símbolo do Chile.

Nota de 1 a 5
4.4

Harmonização da noite:

Pizza de frango defumado com palmito.

Também harmoniza com churrasco de fraldinha, risoto de filet mignon, queijos de média maturação, ossobuco com polenta.

#confrariadobob #vino #vinho #vinotinto #chile #wine #colchagua #instavinho #carmenere #Santiago #whitewine #vinhotinto #reserva #vinhos #koyle

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.